Há algumas semanas a trás estive de volta à Première Vision em Paris. A Premiere Vision, é umas das maiores feiras de tecidos, pele, fios e acessórios do mundo. Todos os anos, equipas de design viajam de todo o mundo para fazer as suas pesquisas e tendências de previsão para o próximo ano. E eu, entusiasmadíssima como sempre, também lá estive.
A Premiere Vision é uma ótima fonte de inspiração de tendências e de conhecimento da constante evolução tecnológica do mercado da moda. Em cada temporada, a Première Vision Paris oferece o contacto com os maiores produtores de matéria-prima e informações sazonais exclusivas apresentadas em quase 5.000 m² de áreas de moda dedicadas. Por isso, é-me quase sempre impossível visitar todos os locais que gostaria ou absorver tamanha informação. Isto porque, qualquer coisa ali pode ser uma fonte rica de informação, desde os materiais até à forma como são expostos ou La dame à la mode que acaba de passar no corredor!
Nesta última edição da Première Vision Paris, realizada nos dias 19 e 21 de setembro de 2017, as tendências para FW 18/19 mostram materiais que se esforçam para alcançar a originalidade. Será uma estação que de forma directa procura derrubar a elegância concecional e convencional e, para isso, as descobertas do futuro tecnológico são o tesouro mais precioso. A par, a palavra de ondem é Pegada Ecológica, a tendência do mercado que apela à responsabilidade e o respeito pelo meio ambiente. Vamos pensar nisso?
Gostava muito de mostrar mais fotos, mas as regras de boa etiqueta francesa não contemplam registos fotográficos por aqueles lados. C'est la vie! O meu bloquinho veio cheio de anotações e a mala, para variar, carregada de revistas.
No entanto, é possível encontrar na plataforma uma espécie de resumo das tendências e novidades que foram apresentadas. Este é o link: http://www.premierevision.com/en
Agora é hora de trabalhar!
Au revoir!
💋
BG